Tendências para o mercado imobiliário em 2024
Para 2024, as perspectivas do mercado são positivas. Considerando a gradual redução da Selic, esperamos por um setor mais aquecido.
Quer saber quais são as tendências para o cenário imobiliário em 2024 antes de decidir investir em um imóvel? Viemos te trazer esse pequeno vislumbre.


Imóveis de médio e alto padrão em destaque: 

Segundo indicadores da Abrainc-Fipe, no primeiro semestre de 2023, o número de novos imóveis comercializados no Brasil registrou um aumento notável de 9,8% em comparação ao mesmo período de 2022. O segmento de Médio e Alto Padrão (MAP) destacou-se ainda mais, com um crescimento de 22,8%. Como as tendências para o cenário econômico em 2024 são otimistas, a expectativa para 2024 é bastante positiva e talvez seja o momento de investir!
Clique na imagem para ser redirecionado
Verbas generosas para moradia incentivam o primeiro imóvel:

Outro nicho promissor é o de imóveis populares. Em um fórum organizado pela Abrainc, o vice-presidente Geraldo Alckmin anunciou que o orçamento de 2024 elevou consideravelmente as verbas destinadas à moradia, alcançando R$ 10 bilhões. Além disso, foi restabelecido o "Faixa 1", beneficiando famílias que ainda não estão prontas para investir em médio e alto padrão. Esses benefícios, somados ao aumento das verbas, vão facilitar muito a realização do sonho de comprar o primeiro imóvel.
Clique na imagem para ser redirecionado
Crédito imobiliário em ascensão:

O presidente da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), José Ramos Rocha Neto, prevê que 2024 será um dos melhores anos para o crédito imobiliário. A melhoria do cenário macroeconômico sugere que o volume de concessões de financiamento imobiliário se manterá positivo, alcançando números expressivos nos próximos anos. Assim, investir na sua propriedade fica muito mais fácil e acessível.
Clique na imagem para ser redirecionado
Quer aproveitar esse momento para adquirir o seu imóvel? Pode contar com a Duo! Acesse nosso site clicando aqui.